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Soluções

Comunicação

Através dos mais renomados nomes da comunicação marítima, a Belga Marine oferece as melhores soluções de conectividade e comunicação da indústria.

A Belga Marine fornece soluções de comunicação padrão, como VHF marítima e aeronáutica, MF/HF, Inmarsat-C, EPIRB e SART. Além disso, a Belga Marine fornece tecnologias de comunicação mais avançadas, como VSAT, TVRO e etc. Para uma comunicação mais confiável e operação mais segura.

Veja mais sobre nossas soluções aqui abaixo.


Equipamento de rádio GMDSS

O GMDSS é obrigatório para navios internacionalmente por disposição legal da Convenção de Segurança da Vida Humana no Mar (SOLAS) e da Organização Marítima Internacional (IMO). A quantidade e os tipos de equipamentos variam de acordo com o local onde a embarcação pode navegar.

VHF, MF/HF, Inmarsat-c, EPIRB e SART são necessários a bordo das embarcações para manter a comunicação navio a navio e navio a terra.


SSAS

O Ship Security Alert System (SSAS) é uma medida de segurança para fortalecer a segurança do navio e subjugar atos de pirataria e/ou terrorismo contra a navegação. Amplamente reconhecido como parte do Código Internacional de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (código ISPS), o Sistema de Alerta de Segurança de Navios (SSAS) complementa as tentativas da Organização Marítima Internacional (IMO) de aumentar a segurança das embarcações marítimas.


AIS

O sistema de identificação automática (AIS) é um sistema de rastreamento automático que usa transceptores em navios e é usado por serviços de tráfego de embarcações (VTS). As informações do AIS complementam o radar marítimo, que continua a ser o principal método de prevenção de colisões para o transporte aquático.

As informações fornecidas pelo equipamento AIS, como identificação única, posição, curso e velocidade, podem ser exibidas em uma tela ou em um sistema de informações e exibição de cartas eletrônicas (ECDIS). O AIS destina-se a auxiliar os oficiais de vigilância de uma embarcação e permitir que as autoridades marítimas rastreiem e monitorem os movimentos da embarcação. O AIS integra um transceptor VHF padronizado com um sistema de posicionamento, como um receptor do Sistema de Posicionamento Global, com outros sensores eletrônicos de navegação, como um giroscópio ou indicador de velocidade de curva. As embarcações equipadas com transceptores AIS podem ser rastreadas por estações base AIS localizadas ao longo da costa ou, quando fora do alcance das redes terrestres, por meio de um número crescente de satélites equipados com receptores AIS especiais capazes de eliminar um grande número de transmissões.


VSAT e TVRO

O VSAT marítimo é o uso de comunicação via satélite por meio de um terminal de abertura muito pequena (VSAT) em um navio em movimento no mar. Como um navio no mar se move com a água, a antena precisa ser estabilizada em relação ao horizonte e ao Norte, para que a antena esteja constantemente apontando para o satélite usado para transmitir e receber sinais. Os sistemas VSAT recebem internet banda larga offshore.

Os sistemas TVRO (Television Receive Only) recebem sinais de satélites cuja órbita corresponde exatamente à velocidade de rotação da Terra. Isso significa que a antena parabólica não precisa se mover para acompanhar o satélite. Isso é especialmente útil no mar, quando as condições estão árduas. A AMI Vietnam fornece sistemas TVRO com estabilização de 3 eixos – garantindo uma recepção clara mesmo com mau tempo.

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